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Caminho 02

 

Investir na formação pessoal

Os consumidores devem se informar e realizar cursos para aprenderem a identificar a desinformação na hora de escolher o que consumir.

Pontos Favoráveis

Estimular a compreensão sobre a importância dos direitos e deveres do consumidor e da inclusão do letramento digital e da Educação Alimentar e Nutricional como um aspecto do currículo educacional. Isso pode contribuir para que consumidores tenham ferramentas  e saibam lidar com as mídias e a publicidade de alimentos.

Os incentivos de organizações sociais e governamentais, através de campanhas educativas, ações, eventos relacionados à temática, podem ajudar os consumidores adquirirem maior segurança e autonomia em suas escolhas alimentares.

Pontos Desfavoráveis

A busca por formação para identificar a desinformação na hora de consumir não é uma obrigação das pessoas e demanda tempo, podendo haver diferença na adaptação e facilidade para o uso de tecnologia entre diferentes gerações de consumidores.

A tendência de individualizar a responsabilidade da regulação da informação e de subestimar a vulnerabilidade do consumidor individual nas relações de consumo, pode encobrir a responsabilidade da ação coletiva da sociedade e das empresas nessa área.

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