top of page

Depoimentos

Acompanhe o relato de pessoas que participaram das oficinas promovidas pelo projeto Alimentar Direitos, com realização do NUTES/GEDES

Roseane Miranda de Assumpção

Professora CFCG

"Eu como estava lá, participei de uma parte da atividade formativa, vi a importância de participar de um evento desse, porque talvez a gente pense. Eu, por exemplo, me achava a consumidora mais de competência, que entendia tudo. E você vê como que a gente é enganado o tempo todo, não só através das mídias, mas mesmo nas embalagens dos alimentos, na forma que eles apresentam, principalmente os produtos processados e ultra processados. E que se a gente não perde o tempo ali pra ler, pra olhar aquela embalagem, como que a gente está sendo enganado também?...”

(Professora, 34 anos)

"Atividade libertária, um fomento à resistência aos ditames de uma ideologia opressora e ideológicamente excludente." 

Regina Célia Santos Nascimento

Coordenadora CFCG

"Então, quando a gente aceitou a proposta da UFRJ nessa atividade formativa para os profissionais da educação, nós ficamos muito felizes porque a Secretaria de Educação de Macaé tem esse espaço de formação, que é o Centro de Formação Professora Carolina Garcia, no objetivo de fomentar, no objetivo de atrair e de viver, ofertando diversas atividades formativas. Por entender que os profissionais da educação precisam deve estar em formação continuada, sempre devem fazer buscas, pesquisas para melhoria da gestão da sala de aula, que é o foco. [...] A gente está sim, muito feliz dessa proposta, desse momento formativo aqui em Macaé para os profissionais da educação de Macaé. Estamos agradecidos desde já a UFRJ por essa proposta e sensibilizar nesse momento e sensibilizar os professores para daqui para frente, estudar mais, pensar mais sobre isso, falar mais sobre isso.”

bottom of page